Release

Nascida no solo verde e amarelo e que traz nas veias o sangue vermelho e verde, a cantora e fadista Ciça Marinho nasceu no Brasil, filha de pais portugueses – o pai da região do Minho e a mãe de Beira Alta. Ela cresceu a ouvir os discos da monumental Amália Rodrigues, entre tantos outros, que despertou a paixão pelo fado, cercada por um ambiente familiar “onde tudo terminava em música e comida”, segundo ela.

Nos últimos 21 anos dedicou-se a construir uma ponte musical transatlântica, percorrendo o Brasil de norte a sul e Portugal, divulgando o fado, tecendo um diálogo com a música brasileira e criando parcerias musicais.

Gravou três álbuns: Ciça Marinho ao Vivo (2006) álbum e DVD, Minhas Raízes (2008) e Além Mar, Além de Mim (2012): ouça aqui no Spotify.

Em 2018 lança o quarto álbum: Fado Trocado, que conta com músicos brasileiros e portugueses (como o anterior). A produção musical é do português Jorge Fernando, renomado fadista e compositor que também participa ao violão e compôs letras inéditas para fados tradicionais. Temos ainda a fadista portuguesa Fábia Rebordão, considerada uma das referências do fado novo, sobrinha neta da renomada fadista Amália Rodrigues, além do respeitado guitarrista José Manuel Neto e do brasileiro radicado em Portugal Gustavo Roriz no baixo. Do lado brasileiro, temos Wallace Oliveira na guitarra portuguesa, Sérgio Borges no violão de sete e Adriano Busko na percussão, integrantes do Wallace Oliveira Trio.